PenedoPorto de PedrasMaragogiDelmiro GouveiaPiranhasArapiracaPALMEIRA DOS ÍNDIOSMaceió
MACEIÓ / ALAGOAS
Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018 - 03:59
438739

Notícias

05/08/2011 - 22:20:00

Audiência Pública debate polêmico projeto que regulamenta "bico" para policiais militares

O polêmico Projeto de Lei que regulamenta o chamado “bico” para os policiais militares deverá ganhar novos capítulos nesta sexta-feira. A Câmara Municipal de Maceió realiza hoje uma audiência pública para discutir o assunto, que não vem sendo bem visto pelas autoridades governamentais.

Audiência Pública irá debater a aplicação do projeto de lei que cria a remuneração da atividade delegada para os policiais militares de Alagoas, a serviço do município de Maceió, o chamado “Bico Legal” e para isso trouxe o major da Polícia Militar de São Paulo, Wagner Rodrigues e o coordenador do decreto-lei do projeto Bico Legal naquela cidade, Reinaldo Japa Takarabe.

No início da semana o presidente da Casa de Mário Guimarães, vereador Galba Novaes (PRB), disse que a defesa do Projeto é também a defesa de melhores condições de vida ao Policial Militar e fez críticas aos que se posicionam de maneira contrária à ideia.

Novaes referiu-se às declarações do vice-governador José Thomáz Nonô (DEM), que afirmou não ver com bons olhos a concepção do projeto. Na manhã de ontem, o governador Teotonio Vilela (PSDB) também se mostrou contrário à ideia.

Em solenidade de entrega da Base Comunitária do Vergel, Vilela disse que os resultados obtidos até agora nas regiões onde foi implantado - São Paulo foi a pioneira - não surtiram o efeito esperado. Na ocasião o chefe do executivo anunciou concurso público para a Segurança Pública e disse que determinou a volta de quase 1000 policias militares reformados à ativa.

Para Novaes, a proposta é bem vista pelo prefeito Cícero Almeida, mas precisa também do respaldo do Estado para viabilizá-lo. “A prefeitura gasta R$ 2 mil com um vigilante. Com a aprovação do projeto ela vai gastar a metade e ainda estaremos regulamentando um serviço que trará grandes benefícios ao policial militar, que hoje vem trabalhando por 30 horas, bastante sobrecarregado”, explica.

Segundo ele, em São Pauloa criminalidade foi reduzida em 70% após a implantação do “Bico Legal”. E alfineta: “quem discorda é porque quer que as coisas fiquem como estão, não quer trazer melhorias para esses PMs”.


Fonte: Site Alagoas em Tempo Real



Resultado Final da Enquete

O que você achou deste site?

Bom
votos - 27.8%


Ótimo
votos - 66.3%


Ruim
votos - 5.9%


Entrega de Cédula Identificação Funiconal
Inauguração do prédio da Câmara Municipal de Murici
ELEIÇÃO DA DIRETORIA - 2017
Inauguração do Clube Social
Seminário sobre a violência
Marcha dos Vereadoares
MPE e Uveal promovem encontro para definir criação... (15 fotos)
Presidente da Uveal, visita Câmara Municipal de Do... (8 fotos)
Presidente da UVEAL, faz prestação de contas e anu... (8 fotos)
Presidente da UVEAL, participa da Emancipação Poli... (7 fotos)
Reunião com Presidentes de Câmaras e Vereadores (21 fotos)
5º Encontro de Vereadores - Campo Grande (15 fotos)
Encontro de vereadores em Marechal Deodoro (14 fotos)
Festa de Confraternização 2011 (8 fotos)


UVEAL - UNIÃO DOS VEREADORES DO ESTADO DE ALAGOAS
Avenida Dom Antônio Brandão, 218 - Farol - Maceió - Alagoas CEP: 57.051-190
Fone : (82) 3326-6266 - E-mail: uveal.al@gmail.com

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados