Delmiro GouveiaMaceióPALMEIRA DOS ÍNDIOSArapiracaPiranhasMaragogiPenedoPorto de Pedras
MACEIÓ / ALAGOAS
Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018 - 03:57
438733

Notícias

23/08/2011 - 21:20:00

Maceió vai sediar encontro de presidentes de Câmaras do Brasil

Maceió irá sediar o primeiro encontro de presidentes de Câmaras Municipais do Brasil. O evento deverá acontecer na primeira quinzena de novembro. O convite foi feito ontem, pelo vereador Galba Novaes (PRB), a 39 chefes de parlamentos mirins do Estado de São Paulo.

            Uma comissão de vereadores da capital alagoana, formada por Galba Novaes, Ricardo Barbosa (PT) e Marcelo Malta (PCdoB), visitou, na última segunda-feira (22), as cidades paulistanas de Osasco e São Vicente.

            Em Osasco, eles foram participar do Parlamento Metropolitano, que engloba as 39 cidades da grande São Paulo. Em São Vicente, participaram das comemorações de 479 anos de instalação da primeira Câmara Municipal das Américas.

            “Viemos ver como funciona o Parlamento Metropolitano da maior região do País. Maceió foi a segunda cidade a instalar esse evento, englobando mais dez cidades vizinhas. Essa experiência foi muito importante para nós, pois vimos como funciona, na prática, a reunião dos 39 presidentes de Câmaras da grande São Paulo. Aproveitamos a oportunidade para convidá-los para a realização de um grande evento, que será sediado em Maceió”, frisou Galba.

            A pauta de discussões do Parlamento Metropolitano de São Paulo tratou de saneamento básico, relacionamento com o Tribunal de Contas paulista e da emenda 58, que dispõe sobre o aumento do número de vereadores das cidades.        

Os presidentes das Câmaras Municipais de São Paulo e Osasco, vereadores José Police Neto e Aluísio Pinheiro, respectivamente, abraçaram a idéia de um grande Parlamento em Maceió e disseram que esse intercâmbio de parlamentares é muito importante. “O evento que iremos fazer em Maceió irá abordar problemas comuns de todas as cidades brasileiras, como lixo, transporte público, saneamento, segurança, entre outros. Será um encontro inédito e a maior concentração de presidentes de Câmaras do Brasil, ressaltou Police Neto.

São Vicente

            Os vereadores Galba Novaes, Ricardo Barbosa e Marcelo Malta foram recebidos em São Vicente, pelo presidente da Câmara da cidade, vereador Pedro Gouvêa, e pelo prefeito Tercio Garcia. Os parlamentares maceioenses participaram de solenidade ocorrida na Prefeitura Municipal.

            “Para nós é motivo de orgulho prestigiar as comemorações de instalação da primeira Câmara das Américas. Também tivemos a oportunidade de assistir a um vídeo do espetáculo de fundação de São Vicente, evento que acontece sempre em janeiro. Percebemos que Maceió tem um lado histórico muito parecido com São Vicente e levaremos essas idéias para nossa capital”, declarou Ricardo Barbosa.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara municipal



Resultado Final da Enquete

O que você achou deste site?

Bom
votos - 27.8%


Ótimo
votos - 66.3%


Ruim
votos - 5.9%


Entrega de Cédula Identificação Funiconal
Inauguração do prédio da Câmara Municipal de Murici
ELEIÇÃO DA DIRETORIA - 2017
Inauguração do Clube Social
Seminário sobre a violência
Marcha dos Vereadoares
MPE e Uveal promovem encontro para definir criação... (15 fotos)
Presidente da Uveal, visita Câmara Municipal de Do... (8 fotos)
Presidente da UVEAL, faz prestação de contas e anu... (8 fotos)
Presidente da UVEAL, participa da Emancipação Poli... (7 fotos)
Reunião com Presidentes de Câmaras e Vereadores (21 fotos)
5º Encontro de Vereadores - Campo Grande (15 fotos)
Encontro de vereadores em Marechal Deodoro (14 fotos)
Festa de Confraternização 2011 (8 fotos)


UVEAL - UNIÃO DOS VEREADORES DO ESTADO DE ALAGOAS
Avenida Dom Antônio Brandão, 218 - Farol - Maceió - Alagoas CEP: 57.051-190
Fone : (82) 3326-6266 - E-mail: uveal.al@gmail.com

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados