MaragogiMaceióPALMEIRA DOS ÍNDIOSPiranhasDelmiro GouveiaPenedoArapiracaPorto de Pedras
MACEIÓ / ALAGOAS
Domingo, 22 de Abril de 2018 - 08:23
487201

Notícias

01/09/2011 - 20:27:00

Maceió terá 31 vereadores em 2013

O município de Maceió já pode contar com o número de 31 vereadores para assumir as cadeiras do plenário da Casa de Mário Guimarães, em 2013. Isto porque, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (1º), através do parecer da Procuradoria do Poder Legislativo, a emenda nº 03/09, aprovada há dois anos, foi considerada legítima pela Casa.

Na ocasião, a sessão foi suspensa por aproximadamente uma hora para que os parlamentares pudessem discutir, a portas fechadas, o parecer da procuradoria. De acordo com o documento lido em plenário e que, segundo o presidente da Casa, Galba Novaes (PRB), será publicado no Diário Oficial de amanhã, aprovar o projeto de emenda de 2011 seria “nada mais, nada menos, do que repetir o que já se encontra em vigor, em plena vigência”.

Para Novaes, a decisão foi justa, apesar de seu posicionamento contrário à emenda. “Tenho minha posição pessoal contrária, porém acato a decisão, por entender que esta é a posição jurídica desta Casa. Sou contrário enquanto gestor público, pois não podemos aumentar o número de vereadores sem antes diminuir os gastos”.

O parlamentar informou ainda que para que o aumento do número de vereadores dê certo é necessário fazer algumas modificações. “Pretendo deixar esta Casa economicamente organizada para o próximo gestor. Uma das alternativas para alcançar este objetivo é a aprovação do projeto de minha autoria, que será lido na próxima terça-feira, que visa congelar o salário dos vereadores. Outra saída é o cumprimento do Plano de Gestão desta administração, que reduz o número de comissionados por vereadores de dezessete para dez” - explicou. 

 Aumento salarial

Durante a ordem do dia da referida sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, em primeira e segunda discussão, o projeto de lei de nº188/2011, de autoria da Mesa Diretora, que concede o reajuste salarial dos servidores e comissionados da Casa.

                De acordo com Galba Novaes, a referida proposta concede reajustes que variam de 5% a 100%. “Nosso objetivo é garantir melhores salários a quem mais precisa, evitando assim a grande disparidade de remuneração entre os cargos, desta forma, quem ganha menos receberá reajuste de até 100%. Mas cabe ressaltar que ao tempo em que estamos valorizando o servidor iremos cobrá-lo, no sentido de garantir a lisura de suas atividades laborais”, esclareceu Novaes.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara municipal



Resultado Final da Enquete

O que você achou deste site?

Bom
votos - 27.8%


Ótimo
votos - 66.3%


Ruim
votos - 5.9%


Presidente Fabiano visitando Câmara Municipal de Piaçabuçu
Entrega de Cédula Identificação Funiconal
Inauguração do prédio da Câmara Municipal de Murici
ELEIÇÃO DA DIRETORIA - 2017
Inauguração do Clube Social
Seminário sobre a violência
Marcha dos Vereadoares
MARCHA DOS VEREADORES(AS), A BRASÍLIA 2018 (1 fotos)
MPE e Uveal promovem encontro para definir criação... (15 fotos)
Presidente da Uveal, visita Câmara Municipal de Do... (8 fotos)
Presidente da UVEAL, faz prestação de contas e anu... (8 fotos)
Presidente da UVEAL, participa da Emancipação Poli... (7 fotos)
Reunião com Presidentes de Câmaras e Vereadores (21 fotos)
5º Encontro de Vereadores - Campo Grande (15 fotos)
Encontro de vereadores em Marechal Deodoro (14 fotos)


UVEAL - UNIÃO DOS VEREADORES DO ESTADO DE ALAGOAS
Avenida Dom Antônio Brandão, 218 - Farol - Maceió - Alagoas CEP: 57.051-190
Fone : (82) 3326-6266 - E-mail: uveal.al@gmail.com

© Web Conexão Informática Ltda - Todos os direitos reservados